segunda-feira, 26 de março de 2012

Meu silêncio.

Como uma estudante de comunicação, conheço e estudo as variadas formas de se fazer comunicação e de se comunicar com as outras pessoas de maneira direita ou indireta, falada ou ajudada pelas ferramentas que a tecnologia nos proporciona, porém não precisa estudar muito para se dar conta de que ha uma comunicação incrível acontecendo quando apenas estiver em silêncio, quando a boca não pronuncia simplesmente nenhuma palavra, no entanto o coração fala tudo, grita por tudo, implora por tudo.
O silêncio é uma poderosa arma para aqueles que sabem usá-la bem e às vezes indevidamente pode machucar muito. O silêncio diz tudo, aquele ditado, quem cala consente é devidamente justo nessa ordem.
O silêncio é como o olhar, só que o olhar é um pouco mais intenso, mais significativo do que o silêncio, que numa conversa distinta pode simplesmente dizer que ‘eu não tenho mais nada para dizer’, ele pode falar que simplesmente não se importa mais com nada, ou pode ser o contrário de tudo isso, pode expressar que sente tudo, só não tem coragem de falar.
Decifrá-lo é uma tarefa difícil, árdua, mas com paciência e amor, você pode o fazê-lo quando se der conta vai achar simples demais compreende-lo. Quero dizer que o meu silêncio diz muita coisa, não entenda mal quando eu não expressar nada em palavras, mas, pode ter certeza que estou querendo dizer muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário