domingo, 26 de junho de 2011

O belo que não conhecemos a outra face;


Como pode existir tanta desigualdade e injustiça num País onde existe uma das maiores maravilhas do mundo?
Como pode existi favela com o nome de presídio num paraíso conhecido mundialmente e totalmente ecológico? (FONTE para essa afirmação)
http://www2.uol.com.br/JC/especial/noronha/arepublicadenoronha.html

Como posso acreditar em dias melhores, se vejo pessoas ao meu lado brigando e morrendo por coisas tão fúteis?
Não podemos más ignorar toda a realidade que vive na porta da nossa casa, nas calçadas das ruas, nas praças e em lugares onde costumamos passar com os vidros dos carros levantados ignorando a tal realidade, ali nua e crua para quem quiser ver!
Perdemos o controle de algumas situações, no entanto outras estão totalmente sobre o nosso controle; menciono o fato de estarmos à mercê de uma sociedade onde a política que aparece às vésperas das eleições e faz promessas milagrosas de um futuro promissor é a mesma que se esconde quando jovens se manifestam nas ruas por melhores condições no tráfego, por exemplo, ou ate mesmo aclamam e lembram que temos uma cidade abandonada e que se diz capaz de ser sede da copa do mundo em 2014.
É nessas horas que devemos fazer valer os nossos direitos de cidadãos que pagam os nossos impostos e que podemos ser presos por fracionar as leis, quando completamos 18 anos, por essa mesma imposição também fazemos valer o direito de lutar por aquilo que acreditamos ser justo e certo.
Poderíamos ajudar a milhares de famílias desabrigadas, sem teto e sem comida, poderíamos ajudar pessoas que não tem emprego e não podem sustentar seus filhos, poderíamos ajudar aquelas pessoas doentes que passam horas numa fila de um hospital esperando a morte porque não sabem quando serão atendidas...
É lei, que qualquer indivíduo tem seus direitos básicos, como saúde, educação, alimentação, moradia, entre outros, mas na pratica? Temos para começar uma má administração de um governo, que não auxilia na prestação de serviços necessários para qualquer individuo e sua coletividade, temos ainda filas gigantescas em hospitais; escolas precárias, sem professores, que estão em greve porque ganham um salário deplorável, ao invés de serem altamente remuneráveis na condição de professores, visto que são eles os responsáveis pela educação que regi todas as outras profissões; A moradia ainda acarreta com ela um custo de vida inacessível para muitas pessoas que ainda não tem onde morar; A alimentação é a mais dolorosa a meu ver, é inaceitável habituar-se em um mundo aonde existam crianças que morram de fome.
Precisamos mudar, precisamos abrir os olhos e enxergar o que esta na nossa frente implorando para ser mudado e admitir que ainda estamos muito longe de sermos um País de primeiro mundo!
Precisarmos acreditar que somos capazes sim de mudar o mundo e a forma como vivemos, que é só a gente querer mudar e começarmos a fazer isso de alguma maneira ainda que simples, mas com a certeza que iremos de alguma forma melhora a vida dos nossos semelhantes.

2 comentários:

  1. Morram de fome as urnas com os votos dos políticos corruptos! Tirando o poder, eles serão massacrados!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu fico chocada/revoltada quando assisto algumas matérias e vejo politícos gastando dinheiro com luxo proprio, ou grandes supermercados jogando alimentos fora, porque falta 1 ano para vencer, enquanto vejo crianças morrendo de fome e pessoas sem ter um teto para morar, é revoltante isso!

    ResponderExcluir