Às vezes, envolvidos pela emoção da flor da idade fazemos coisas que há algum tempo se questionados em fazer, talvez não faríamos...
Mas, como quase todos se envolvem mais pela emoção do que pela razão,
Acabamos por esquecer que amanhã o sol voltará e o dia mais uma vez vai brilhar no seu rosto e você verá refleti tudo que a noite deixou escondido em você; Se, no entanto você agiu com cautela e pensou no dia de manhã e agiu da sua maneira com seus valores, esse sim, vai poder olhar para o sol e para o novo dia e admirar sua plena beleza, com a consciência tranquila que fez apenas aquilo que achou certo na sua percepção e que não se arrependeu e nem se arrependerá depois! Independente do que se pense, ou não.
Entretanto, muitos agem por impulso e esquecem as conseqüências de um dia após o outro, e isso marcará para sempre a vida desse jovem, dependendo da gravidade da situação, se ele se arrependeu, mais não prejudicou a ninguém, caberá somente a ele aprender com o seu erro e esquecer o feito; porque como diz a música, “se amanhã não for nada disso caberá só a mim esquecer.”
Todos sabem, que nos jovens não pensamos muito nas conseqüências dos nossos atos e esquecemos muitas vezes que isso tudo que a gente faz aqui e agora no presente vai influência muito no nosso futuro.
Devemos sim fazer justo do nosso direito de livre arbítrio, mas devemos ter a mesma consciência e mais que isso; temos que ter a capacidade de aceitar um erro e ver qual o melhor caminho para voltar e fazer do jeito certo, pois existem na vida dois caminhos: Um de flores e o outro de espinhos: O destino quem nos dá é DEUS, o caminho quem segue somos nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário