domingo, 11 de setembro de 2011

Meu caminho...



Gostaria de saber compor canções que falassem tão verdadeiramente das coisas boas da vida, do amor, das amizades, das conquistas, das vitórias.
Compor as notas da vida em melodias simples fáceis de se compreender e que conseguissem traduzir tudo que eu gostaria de dizer muitas vezes e não consigo, canções que conseguissem emocionar, falar como é viver, falar da vida da gente, das nossas histórias, o mundo é tão cheio de histórias bonitas de se ver, que talvez fosse até difíceis descrever.
Acho que por isso escolhi a profissão de jornalista, para contar histórias reais; Eu já fui questionada tantas vezes em relação à escolha da minha futura profissão, que ultimamente tenho andado pensando muito sobre o motivo dessa escolha e vi que estou realmente no caminho certo, e que quero alcançar cada vez mais coisas ao meu redor, quero conhecer gente, quero conhecer lugares, quero me conhecer.
É tão bom pensar na plenitude de um futuro planejado por você, pensar que você esta construindo seu caminho, seguindo cada passo, aprendendo com os erros e fazendo o possível para não cometê-los novamente.
É uma pura vontade de ir longe na vida, e quem não almeja essa vontade? Posso até parecer pequena e frágil, mas penso grande e sigo meu pensamento com passos lentos e vagarosos, mas confiante e com a certeza que no final irei colher bons frutos, frutos que eu semeei pelo caminho, frutos da liberdade de sonhar e da vontade de crescer.
Pois, hoje eu sou pequena e talvez não seja ninguém, mas amanhã eu estarei um pouco mais a frente de hoje e assim por diante, até ficar na imensidão do meu sonho, na sua concretização e a certeza que caminhei por lugares cheios de desafios, cheios de coisas que me desviavam o caminho, mas não me derrubaram apenas me fizeram levantar mais forte e chegar finalmente aonde eu tanto esperei.

2 comentários:

  1. Você é a própria canção, você é a própria descrição das notas musicais, você é a própria resposta das suas perguntas. Seja você, seja a essência da sua notícia, da sua história contada!
    Seja a vida!

    ResponderExcluir
  2. :D
    É verdade, quero sempre carregar comigo essa vontade de ir longe e sempre sonhando em um futuro melhor, mas sem deixar de lado a essência que faz de mim quem eu sou.
    Obrigada pelo carinho. beijos.

    ResponderExcluir