domingo, 24 de junho de 2012

01 ano no Programa - Minuto UnP

No último dia 17 de Junho de 2012 fez um ano que eu participo do programa Minuto UnP, que é um informe publicitário da Universidade Potiguar, veiculado todas as quintas feiras, no Intervalo do RNTV 1ª edição, como apresentadora e repórter, hoje ao lado do meu querido amigo Paulo Martin, lembro como se fosse ontem a minha primeira experiência no programa e o tamanho da responsabilidade, de entrevistar o Jornalista Caco Barcelos no congresso Científico da UnP de Mossoró, hoje olhando o que eu fiz na semana passada, entrevistando o Atleta Diego Cavalcanti, em comparação com o primeiro, eu posso perceber o quanto eu evoluir, graças a oportunidade de participar desse programa que tem aberto muitas portas profissionalmente para mim. Sei que ainda tenho muito que aprender que isso é apenas um pequeno começo, mas acho que o importante é começar de alguma maneira, e acredito que estou no caminho certo. Quero deixar registrado aqui principalmente para todos os alunos de comunicação social o quanto é importante participar de projetos de extensão, mesmo sendo voluntário dentro da universidade, além de abrir várias portas é uma oportunidade única de aprender com os erros, porque como diz uma citação da Perry Cotta, do livro Jornalismo: Teoria e Prática - “Universidade é um lugar privilegiado, onde o estudante de comunicação poderá fazer e refazer, errar e errar de novo até acertar. Lá fora no mercado de trabalho, o erro trará punição e, inclusive, a perda de emprego”. (COTTA, 2005, p.11). Temos que aproveitar todas as oportunidades, mesmo as que parecem ser mais simples, pois são elas que vão nos fazer crescer profissionalmente e nos destacar dos demais.
 - Relembre a minha primeira experiência que publiquei aqui no blog da entrevista com o Caco Barcelos na UnP de Mossoró e veja os vídeos do Minuto UnP.

http://vanessaflorencio.blogspot.com.br/2011/06/reporter-unp-em-foco-profissao.html

Minuto UnP com Caco Barcelos:

Minuto UnP com o Atleta e aluno da UnP Diego Cavalcanti:

Para acessar os outros vídeos do Minuto UnP em foco acesse:

http://www.youtube.com/unpsocialclube

Nenhum comentário:

Postar um comentário